Campanhas QR Codes de sucesso
11
novembro
2012

Para inspirar suas idéias, selecionamos algumas campanhas que utilizaram o QR Code e deram muito certo, se tornando cases de sucesso pelo mundo todo:


Heineken:

Em um festival de música, o visitante do stand da Heineken podia escrever um texto qualquer e imprimir um adesivo com o QR Code da mensagem, os participantes da ação colavam no corpo, em mochilas, camisetas, onde quisessem e saiam para assistir ao show. Isso gerava uma curiosidade nas pessoas em volta de saber o que estava escrito no código e assim a marca criou uma interação, não apenas de cliente e empresa, mas de cliente com cliente, gerando o boca a boca e a divulgação espontânea da ação:


Supermercado no metrô

Quem passava pelo metrô se deparava com uma adesivagem bem diferente, um supermercado expôs seus produtos onde seu público estava, mas não só isso, abaixo de cada um daqueles produtos havia um QR Code onde a pessoa fazia a compra imediata e tinha a entrega feita pelo supermercado no mesmo dia.



Cartão de Boas Festas 

A Furtacor resolveu mandar um cartão diferente para seus clientes, então a Pixel desenvolveu um cartão virtual em que, através de um QRCode na vitrine da loja, o cliente poderia acessar um mini site com mensagens escritas e em vídeo dos proprietários da loja. A mensagem foi gravada no Nepal, onde Rita Braga foi buscar inspiração para a sua nova coleção. Além do adesivo na vitrine, também foram desenvolvidos pequenos adesivos para embalagens de presentes.


Receitas via QR code

Na estréia de um novo programa da BBC sobre gastronomia, o ‘The Good Cook’, a emissora exibiu a tecnologia de QR Code no final do preparo de cada prato. Ao fazer a leitura do código, o usuário é direcionado a uma página com os métodos de preparo, os ingredientes e dicas de como preparar o prato. Há a opção de salvar cada receita no celular.



Sacada popular

A rede coreana de lojas Emart, a maior do país, decidiu lançar uma campanha inovadora para tentar solucionar o problema: suas vendas caiam drasticamente durante o horário do almoço. Daí eles desenvolveram um QR Code com peças em alto relevo que, devido ao seu posicionamento, projetavam sobras que revelavam o código de acordo com o ângulo de incidência de luz solar. É real o interesse das pessoas em descontos e vantagens e isso é muito eficiente quando a curiosidade das pessoas é estimulada através do QR Code.

 

Deixe um Comentário